14.Dezembro.2021

Última edição do ano da Feira do Azeite é neste sábado, 18, em Porto Alegre

Última edição do ano da Feira do Azeite é neste sábado, 18, em Porto Alegre
Evento é uma excelente oportunidade para conhecer os azeites de olivas produzidos no RS com qualidade premium
 
Fim do ano chegou e com ele a última edição da Feira do Azeite de Porto Alegre. Ao longo do ano, diversas marcas de azeite passaram pelo pátio da Secretaria de Agricultura no bairro Menino Deus, com produtores de várias regiões do estado. Para quem busca opções diferenciadas para presentear neste Natal, os azeites gaúchos são uma excelente e saborosa opção, muitos deles, inclusive, premiados internacionalmente. São azeites frescos, com azeitonas da safra 2021, que saem dos olivais dos produtores direto para o consumidor. 
 
“A alta qualidade é uma marca desses azeites. Lá o consumidor tem a oportunidade de falar diretamente com o produtor e conhecer mais sobre a origem e como é feito cada variedade de azeite”, destaca Renato Fernandes, presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva). 
 
A Feira é uma parceria entre o Ibraoliva e Secretaria de Agricultura do Estado. O evento, que acontece desde 2019, ganhou duas edições mensais a partir de 2020, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês. 
 
Protocolos de Segurança
Devido a pandemia da Covid-19, para a segurança de todos, a Feira do Azeite vem sendo realizada com todas as medidas de segurança. Por isso, a degustação dos azeites ainda está suspensa e é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas, visando preservar a saúde de todos os participantes. 
 
A olivicultura em números 
O Brasil importa 98% dos cerca de 70 milhões de litros de azeite que consome. O Rio Grande do Sul concentra cerca de 75% da produção nacional, conta com aproximadamente 200 produtores, 13 indústrias e mais de 40 marcas de azeite. Outra região que se destaca na olivicultura é a da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, com 160 produtores, 23 indústrias e 60 marcas. 
 
Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite Novo
Quando: Sábado (18 de dezembro), das 8h às 12h.
Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre)
 

Sobre o IBRAOLIVA
Site: www.ibraoliva.com.br/
Facebook: www.facebook.com/institutoibraoliva/
Instagram: @ibra.oliva

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: AgroUrbano 
Fone/Whats: (51) 99165 0244
Site: www.agrourbano.com.br
Facebook: www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao
 
Gestão de conteúdo e Mídias Sociais: 
Jornalista Luciano Gasparini Morais (DRT/RS 14.608)
Fone/Whats: +351 938106459

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.