04.Maio.2022

Feira do Azeite especial de Dia das Mães é neste sábado, dia 7, em Porto Alegre

Feira do Azeite especial de Dia das Mães é neste sábado, dia 7, em Porto Alegre

Evento conta com diferentes rótulos do autêntico azeite extravirgem gaúcho, produzidos em várias regiões do RS

O próximo domingo nos apresenta uma data muito especial, o sempre muito emotivo Dia das Mães. Oportunidade para reunir a família em torno da mesa. Para isso, um bom azeite pode fazer toda a diferença nas refeições e aperitivos, para dar aquele toque requintado.

Portanto, o autêntico azeite de oliva extravirgem, propício para este momento tão especial, pode ser encontrado neste sábado, dia 07 de maio, na Feira do Azeite de Porto Alegre. Realizada no pátio da Secretaria da Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre), a Feira é a oportunidade de levar para casa um azeite fresco, de qualidade premium e com o terroir específico de cada município onde são produzidos.

Na Feira do Azeite de Porto Alegre, o visitante encontra azeites produzidos em Cachoeira do Sul, Piratini, Encruzilhada do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, entre outros municípios. São azeites frescos que saem das mãos do produtor direto para o consumidor.

A Feira é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria de Agricultura do Estado do RS. O evento, que acontece desde 2019, a partir de 2020 ganhou duas edições mensais, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês.

 

Marque na agenda:

O que: Feira do Azeite

Quando: Sábado (07 de maio), das 8h às 12h.

Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural *(Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre

 

Sobre o IBRAOLIVA

Site: https://www.ibraoliva.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoibraoliva

Insta: @ibra.oliva

 

Crédito da Foto: AgroUrbano

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.