25.Julho.2018

IBRAOLIVA participa da reunião da Câmara Setorial das Oliveiras/RS

IBRAOLIVA participa da reunião da Câmara Setorial das Oliveiras/RS

O Diretor Administrativo Carlos Aragão, representou a Diretoria do Instituto na reunião da Câmara Setorial das Oliveiras, realizada na SEAPI/RS, em 25.6.18.

Após a apresentação do Projeto “Fortalecimento da Olivicultura na Região Central do RS” pelo professor Cristiano Augusto Ballus, da Universidade Federal de Santa Maria, que demonstra ter grande potencial para contribuir com a fabricação de azeites, foi sugerido pelo diretor que o laboratório do Depto. de Tecnologia e Ciência dos Alimentos, daquela universidade, iniciasse o mais breve os trâmites para registro e acreditação junto ao MAPA, a fim de que os laudos de análises feitas possam ser utilizadas pelos produtores para comercialização de seus azeites.
Outro tema abordado foi a participação do Instituto na realização da 3ª Reunião Técnica Nacional e III encontro Estadual de Olivicultura a ser realizados nos dias 28 e 29 de novembro próximo, no auditório da Embrapa em Pelotas/RS.
Por sua vez os organizadores da Feira "Wine South America" apresentaram o evento que ocorrerá em setembro em Bento Gonçalves e que disponibilizará um ambiente para os azeites brasileiros.
A reunião contou com uma saudação aos presentes pelo Secretário da Agricultura do RS, Odacir Klein.
 

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.