18.Maio.2022

Ibraoliva esteve no Palácio Piratini para promover eventos da olivicultura gaúcha

Ibraoliva esteve no Palácio Piratini para promover eventos da olivicultura gaúcha

Governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu convites das feiras que ocorrem em maio

Na tarde desta segunda-feira (16/05), uma comitiva com integrantes do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e de parceiros promotores de eventos que visam à divulgação da olivicultura regional e nacional, estiveram no Palácio Piratini para encontro com o governador do Rio Grande do Sul.

Durante a visita, o governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu amostras de vários rótulos de azeites extravirgem produzidos em solo gaúcho e convites de duas importantes feiras que ocorrerão no estado:

•             Olivas no Cais (18 a 22 de maio, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre);

•             1ª Festa do Azeite de Oliva (27 a 29 de maio, no Largo Farroupilha, em Caçapava do Sul, berço da olivicultura gaúcha).

A comitiva da visita ao governador do estado foi formada pelo presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, pelo vice-presidente Flávio Obino Filho e, ainda, pelo empresário Eugênio Corrêa, diretor de uma das empresas gestoras do Cais Embarcadero.

Também estiveram presentes no encontro o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, o ex-prefeito caçapavano e atual diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, e, representando o Deputado Ernani Polo, o senhor Carlos Carvalho.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, saúda o exponencial crescimento da olivicultura gaúcha e nacional.

“Estas festas também são instantes de celebração pelo atual momento da cultura da oliva no Rio Grande do Sul. Certamente teremos uma safra recorde em 2022, superando os números do ano passado, que já eram excelentes”, exaltou.

“Isso é resultado de esforços coletivos que estão sendo realizados em prol da olivicultura. Outros estados do Brasil também estão se articulando para realizar suas feiras. Em breve devemos repetir estes eventos em outros polos do país”, complementou.

 

Sobre o IBRAOLIVA

Site: www.ibraoliva.com.br

Facebook: institutoibraoliva

Insta: ibra.oliva

 

Foto: Itamar Aguiar | Palácio Piratini

Texto: Luciano Gasparini Morais

Jornalista DRT/RS 14.608

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.