02.Junho.2022

Feira do Azeite deste sábado (04/06), em Porto Alegre, já conta com produtos da safra 2022

Feira do Azeite deste sábado (04/06), em Porto Alegre, já conta com produtos da safra 2022
Rótulos de azeites extravirgem da safra 2022, produzidos em diferentes regiões do estado, estarão à disposição dos consumidores
 
Os aromas e sabores de um legítimo azeite extravirgem estarão disponíveis ao público neste sábado, dia 4 de junho, na Feira do Azeite Novo de Porto Alegre. 
 
Realizada no pátio da Secretaria da Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre), a Feira é a oportunidade de levar para casa um azeite fresco, de qualidade premium e com o terroir específico de cada município onde são produzidos. 
 
Na Feira do Azeite de Porto Alegre é possível encontrar azeites oriundos de Cachoeira do Sul, Piratini, Encruzilhada do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, entre outros municípios. São azeites frescos que saem das mãos do produtor direto para o consumidor.  
 
A Feira é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria de Agricultura do Estado do RS. O evento, que acontece desde 2019, a partir de 2020 ganhou duas edições mensais, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês. 
 
Produção recorde
 
A safra de azeite de oliva 2021/2022 registrou números altamente animadores no Rio Grande do Sul. No dia 20/05, durante o Olivas no Cais, evento realizado em Porto Alegre e organizado pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com o Cais Embarcadero, a Secretaria da Agricultura anunciou a produção recorde de 448,5 mil litros de azeite de oliva extravirgem no estado.  Os números contabilizados têm como referência a colheita realizada entre o final de 2021 e o primeiro trimestre de 2022.
 
Marque na agenda: 
O que: Feira do Azeite Novo
Quando: Sábado (4 de junho), das 8h às 12h. 
Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural *(Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre)
 

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.