13.Julho.2022

Segunda edição de julho da Feira do Azeite Novo de Porto Alegre acontece neste sábado, dia 16

Segunda edição de julho da Feira do Azeite Novo de Porto Alegre acontece neste sábado, dia 16

Evento acontece tradicionalmente no primeiro e terceiro sábados de cada mês, no pátio da Secretaria da Agricultura

Os aromas e sabores de um legítimo azeite extravirgem estarão disponíveis ao público neste sábado, dia 16 de julho, na Feira do Azeite Novo de Porto Alegre. 
 
Realizada no pátio da Secretaria da Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre), a Feira é a oportunidade de levar para casa um azeite fresco, de qualidade premium e com o terroir específico de cada município onde são produzidos. 
 
Na Feira do Azeite de Porto Alegre é possível encontrar azeites oriundos de Cachoeira do Sul, Piratini, Encruzilhada do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, entre outros municípios. São azeites frescos que saem das mãos do produtor direto para o consumidor.  
 
A Feira é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria de Agricultura do Estado do RS. O evento, que acontece desde 2019, a partir de 2020 ganhou duas edições mensais, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês. 
 
Produção recorde

A safra de azeite de oliva 2021/2022 registrou números altamente animadores no Rio Grande do Sul. Durante o Olivas no Cais, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), realizado em maio, em Porto Alegre, a Secretaria da Agricultura anunciou a produção recorde de 448,5 mil litros de azeite de oliva extravirgem no estado.  Os números contabilizados têm como referência a colheita realizada entre o final de 2021 e o primeiro trimestre de 2022.

 
Marque na agenda: 
O que: Feira do Azeite Novo
Quando: Sábado (16 de julho), das 8h às 12h. 
Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural *(Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre)
 

Sobre o IBRAOLIVA
Site: https://www.ibraoliva.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/institutoibraoliva
Insta: @ibra.oliva


Crédito da Foto: AgroUrbano Comunicação

 

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.