04.Setembro.2017

Grupo Pieralisi prestigia fundação da IBRAOLIVA

Grupo Pieralisi prestigia fundação da IBRAOLIVA

Olivicultores de todo o Brasil se reuniram para criar o Instituto Brasileiro de Olivicultura, o IBRAOLIVA, que foi fundado oficialmente na tarde do dia 30 de agosto, durante a 40ª edição da Expointer, no Rio Grande de Sul.

Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, esteve presente e falou sobre a importância de se criar um instituto de olivicultura no país, “esse tipo de movimentação é importante para os olivicultores brasileiros, ajuda no fortalecimento do trabalho com cultivo de oliveiras, influenciando também no crescimento do mercado nacional de azeite, uma vez que a qualidade da matéria prima terá mais um órgão influenciador. O Brasil é o quarto maior importador mundial de azeite de oliva e a Pieralisi acredita que podemos nos transformar em exportadores! É um grande começo”, explicou.

Dentre as ações da IBRAOLIVA, estão previstas promover o fortalecimento, cooperação e interação das relações entre os setores público e privado; representar o setor olivícola em eventos realizados nos âmbitos regional, nacional ou internacional; e promover e defender medidas visando o aumento da produtividade, defesa sanitária, qualidade, rentabilidade e sustentabilidade nos diferentes segmentos da cadeia produtiva; entre outras coisas.

Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) conseguiram a inclusão da olivicultura no Plano Safra 2017, por meio do Plano ABC, no qual os financiamentos para olivais terão prazos de carência equiparados aos de espécies florestais.

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.