30.Abril.2020

Retomada da Feira do Azeite em Porto Alegre deve acontecer a partir de junho

Retomada da Feira do Azeite em Porto Alegre deve acontecer a partir de junho

Evento que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês segue suspenso devido a pandemia do Covid - 19

 

A Feira do Azeite em Porto Alegre, que reúne produtores de azeite extravirgem de diferentes municípios gaúchos, segue suspensa. A decisão do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), juntamente com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS) atende as orientações das autoridades de saúde do município e do Estado sobre a pandemia do novo coronavírus.
Já a Feira do dia 06 de junho fica mantida, salvo alguma restrição por parte das autoridades de saúde do município.
 

O Ibraoliva lamenta o cancelamento, que também ocorreu no mês de abril, mas essa decisão foi necessária e atende as medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença, evitando aglomerações de pessoas.
 

A Feira do Azeite, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês no pátio da Secretaria de Agricultura, na Avenida Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus em Porto Alegre, das 8h às 12h, é organizada pelo IBRAOLIVA e SEAPDR-RS.
Enquanto isso, para adquirir os azeites, você pode ir até o site do Ibraoliva em www.ibraoliva.com.br/associados , localizar o rótulo de sua preferência e entrar em contato com o produtor para fazer o pedido do seu azeite extravirgem.

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.