17.Novembro.2020

4ª Reunião Técnica Nacional e 4° Encontro Estadual de Olivicultura

4ª Reunião Técnica Nacional e 4° Encontro Estadual de Olivicultura

Evento acontece de forma online atarvés do YouTube

 

Durante os dias 24, 25 e 26 de novembro de 2020 acontece a 4ª Reunião Técnica Nacional e 4º Encontro Estadual de Olivicultura, em um formato online devido à pandemia da Covid-19.
A programação, que conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Olivicultura (IBRAOLIVA) e a participação do presidente do instituto, Paulo Marchioretto, prevê três painéis, onde especialistas do Brasil, Uruguai e Espanha apresentarão a situação da olivicultura nas principais regiões produtoras desses países. Também serão abordados ao longo do evento, o comportamento produtivo das principais cultivares, aspectos nutricionais e fitossanitários e a alternância de produção.
A 4ª Reunião Técnica Nacional e 4º Encontro Estadual de Olivicultura são promovidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS-Ascar, Instituto Brasileiro de Olivicultura, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa e Colégio Politécnico da UFSM.
A programação completa prevê:
24/11
Situação da Olivicultura no Rio Grande do Sul e comportamento de cultivares, com Vagner Brasil - UNIPAMPA
Situação da Olivicultura em Minas Gerais e comportamento de cultivares, com Luís Fernando da Silva - EPAMIG
Situação da Olivicultura no Uruguai e comportamento de cultivares, Paula Conde INIA - Uruguai

25/11
Recomendação de Calagem e Adubação de Oliveiras, com Gilberto Nava
Doenças transmitidas por mudas de oliveira, Édson Bertolini - UFRGS

26/11
Alternância de produção em oliveiras, com Luis Rallo Departamento de Agronomia Universidade de Córdoba, Espanha
Causas da falta de colheita em climas temperados e subtropicais úmidos com alta variabilidade interanual, Mercedes Arias Faculdade de Agronomia Montevideo/Uruguai

Todos os dias do evento são abertos ao público em geral, interessados na olivicultura. Os painéis acontecem nos dias 24, 25 e 26 de novembro das das 09 às 12 horas, pelo canal do YouTube do programa Rio Grande Rural da Emater /RS.

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.