18.Novembro.2020

Segunda edição da Feira do Azeite de novembro é neste sábado

Segunda edição da Feira do Azeite de novembro é neste sábado

Evento que reúne rótulos premiados internacionalmente, terá edições no primeiro e terceiro sábado de cada mês

 


Neste sábado (21/11) acontece a segunda edição da Feira do Azeite de Porto Alegre, a partir das 8 horas da manhã no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS). Desde outubro, a Feira vem sendo realizada em duas edições por mês. Dessa forma, o evento acontece no primeiro e terceiro sábado do mês, tendo sido realizada em novembro no dia 07 e a segunda edição que ocorre dia 21.

 

A Feira reúne produtores de várias regiões do estado, que apresentam mais de 20 rótulos de azeites produzidos no RS diretamente aos consumidores.  
Durante o evento, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado - muitos deles premiados internacionalmente. Também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da olivicultura no Brasil, tendo em vista que o RS é responsável por, em média, 65% da produção nacional de azeite extravirgem.

Devido a pandemia do coronavírus, protocolos de prevenção foram adotados, como o distanciamento entre as bancas e o uso obrigatório de máscaras, tanto para expositores quanto os visitantes. Além disso, não estão sendo realizadas as tradicionais degustações para evitar aglomeração de pessoas.

A Feira do Azeite é realizada pelo Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite edição especial
Quando: sábado, 21 de novembro
Horário: das 8h às 12h00
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.