04.Dezembro.2020

Feira do Azeite do mês de dezembro acontece neste sábado

Feira do Azeite do mês de dezembro acontece neste sábado

Evento, que ganhou duas edições por mês, terá a segunda edição do mês dia 19 de dezembro


Para quem já está em busca de um presente de Natal saboroso e original, pode encontrar neste sábado (5/12) na Feira do Azeite de Porto Alegre. O evento, que acontece a partir das 8 horas da manhã no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS), reúne produtores de várias regiões do estado, que apresentam diversos rótulos de azeites gaúchos diretamente aos consumidores.

Durante a feira, os visitantes encontram o autêntico azeite extravirgem produzido no RS - muitos deles premiados internacionalmente.

Desde outubro, a Feira ganhou duas edições, passando a ser realizada sempre em dois finais de semana por mês. Dessa forma, o evento acontece no primeiro e terceiro sábado do mês, sendo realizada em dezembro nos dias 05 e 19.

Em função da pandemia do coronavírus, protocolos de prevenção foram adotados como o distanciamento entre as bancas e o uso obrigatório de máscaras, tanto para expositores quanto os visitantes. Além disso, não estão sendo realizadas as tradicionais degustações para evitar aglomeração de pessoas.


A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite edição especial
Quando: sábado, 5 de dezembro
Horário: das 8h às 12h00
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

 

 


Texto: AgroUrbano Comunicação

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.