10.Maio.2022

Ibraoliva promove ação social em prol do projeto WimBelemDon durante o evento Olivas no Cais

Ibraoliva promove ação social em prol do projeto WimBelemDon durante o evento Olivas no Cais

Parte da arrecadação dos jantares com chefes estrelados será destinada a crianças carentes

Entre os dias 18 e 22 de maio, Porto Alegre/RS vai sediar uma grande iniciativa dedicada à olivicultura gaúcha e brasileira. É o Olivas no Cais, um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com o Cais Embarcadero, local das atividades.

Durante os cinco dias do evento, o público poderá participar de palestras, tendo o consumo do azeite de oliva extravirgem como tema central, desfrutar de jantares especialmente preparados por chefs renomados, onde o azeite será protagonista e, ainda, a partir da feira que inicia no dia 19, adquirir azeites de alta qualidade, reconhecidos internacionalmente em concursos pelo mundo afora.

Jantar Beneficente

Ao adquirir convites para os jantares do Olivas no Cais, além de usufruir de um momento muito especial da gastronomia regional e nacional, o participante estará contribuindo com um dos projetos sociais mais bem-sucedidos da capital gaúcha, o WimBelemDom.

Parte da renda arrecadada com a venda dos convites para os jantares será revertida para o projeto. Com esta iniciativa, o Instituto Brasileiro de Olivicultura visa envolver a sociedade numa importante ação social e fomentar o apoio a crianças e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, acredita que os integrantes da cadeira da olivicultura também têm o dever de cumprir como seu papel social.

“Particularmente, sempre acreditei no esporte como grande elemento de integração social. Nada mais justo que nos juntarmos a este magnífico projeto para proporcionarmos que crianças e jovens tenham mais inclusão, mais oportunidades”, revela.

Os jantares acontecem nos dias 19 e 20 de maio no Multiverso Experience, espaço nobre do Cais Embarcadero. Mais informações sobre os convites podem ser obtidas através do WhatsApp +51 993447947.

O projeto

O WimBelemDon é um projeto social criado no ano de 2000 e tem como objetivo promover transformação social em crianças e adolescentes. A iniciativa atende jovens entre seis e 18 anos, na região do extremo sul de Porto Alegre (RS), uma das mais vulneráveis da cidade. 

O projeto utiliza o tênis como principal ferramenta de atração e fidelização dos jovens. Junto com a modalidade e outras práticas esportivas, o WimBelemDon oferece uma série de atividades culturais, pedagógicas e socio emocionais, dentro de um espaço de proteção que também disponibiliza duas refeições (almoço e lanche) diariamente. 

Dentre as oficinas oferecidas há cinema, artes, laboratório de aprendizagem, alfabetização, língua estrangeira, yoga, meditação e grupos de psicologia. Para conhecer mais sobre esta iniciativa que vem se consolidando fortemente entre as principais causas sociais de Porto Alegre, acesse ao site do WimBelemDon.

 

Sobre o IBRAOLIVA

Site: www.ibraoliva.com.br

Facebook: institutoibraoliva

Insta: ibra.oliva

 

Foto: Site do WimBelemDon

Texto: Luciano Gasparini Morais

Jornalista DRT/RS 14.608

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.