15.Fevereiro.2023

Ibraoliva cria categoria de associado emérito

Ibraoliva cria categoria de associado emérito
O engenheiro agrônomo Paulo Lipp João é o primeiro a receber a honraria
 
O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) instituiu no seu estatuto social a nova categoria de associado emérito, que será conferida a pessoas físicas ou jurídicas que tiverem destacada e relevante atuação em prol do instituto e de seus fins institucionais, reconhecida pela assembleia geral.
 
O engenheiro agrônomo e gestor público Paulo Lipp João, diretor do Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural (DPADR) da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi), à direita do troféu, foi o primeiro agraciado com o título de Associado Emérito.
 
"É uma honra fazer parte deste Instituto e uma satisfação ainda maior trabalhar com estes bravos e pioneiros olivicultures, que abriram caminho e vêm transformando o Brasil em produtor de azeites extravirgem de alta qualidade", comentou Lipp!
 
"Em 2005, quando se financiaram os primeiros olivais pela Secretaria da Agricultura, jamais imaginávamos que a olivicultura teria este crescimento e o resultado que já está sendo colhido. Graças a muita dedicação e empreendorismo dos produtores, que permitiram seus olivais para observações e experiências. Graças ao trabalho dos agrônomos e todos os colaboradores desta cadeira produtiva, a quem compartilho esta homenagem", finalizou! 
 
Lipp é, também, coordenador técnico das Câmaras Setoriais e Temáticas da Olivicultura e da Citricultura da mesma secretaria estadual que, a partir de demandas, estudos e identificação de gargalos nos processos produtivos, tem o objetivo de assessorar no desenvolvimento de políticas públicas, programas e planos de ações para o fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio gaúcho. 
 
O Ibraoliva também criou um troféu para os agraciados. A lembrança foi entregue ao engenheiro Paulo Lipp João durante a realização da 11ª edição da Abertura da Colheita da Oliva, realizada em Encruzilhada do Sul, no mês de fevereiro, pelas mãos do presidente do Instituto, Renato Fernandes. O troféu foi idealizado a partir de uma oliveira centenária. O Ateliê Sinval Sampaio foi o responsável pela obra de arte. 
 
O Instituto Brasileiro de Olivicultura, em nome dos seus associados, agradece o engenheiro Paulo Lipp João pelos imensuráveis serviços prestados à olivicultura regional e nacional. Lipp vem sendo um parceiro fiel de longa data, um profissional extremamente qualificado, que só engrandece o setor e nos estimula para os esforços que todos fazemos. 
 
Parabéns e muito obrigado!

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.