21.Outubro.2019

Ibraoliva visita Laboratório de Análise Sensorial do Mapa em Porto Alegre

Ibraoliva visita Laboratório de Análise Sensorial do Mapa em Porto Alegre

O Instituto Brasileiro de Olivicultura (IBRAOLIVA), representado pelo diretor financeiro, Luiz Alberto, acompanhado dos representantes dos Centros de Extração de Azeite Prosperato e Batalha, visitaram na última quinta-feira, dia 17, Laboratório Federal de Defesa Agropecuária/RS (LFDA), antigo Lanagro, em Porto Alegre, onde são realizadas análises sensoriais de azeite e vinhos.

O encontro teve por finalidade oferecer aos funcionários do LFDA-RS, responsáveis pela análise sensorial de azeites no Brasil, a experiência acumulada pelos produtores sobre Sanidade de Plantas, Processo de Produção do Azeite de Oliva Extra Virgem e Qualidade Final do Azeite.

Dessa forma o IBRAOLIVA e seus associados se colocam ao lado do LFDA-RS para desenvolver ações de capacitação aos funcionários responsáveis pela análise sensorial dos azeites oferecidos em prateleira no Brasil e, assim, proteger nossa população contra produtos falsamente classificados ou, mesmo pior, inadequados ao consumo.

Outro assunto encaminhado, foi a visita dos pesquisadores e técnicos do LFDA-RS aos centros de extração de azeite Prosperato e Batalha para acompanhar o momento do processamento da próxima safra.

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.