31.Janeiro.2020

Edição de fevereiro da Feira do Azeite acontece neste sábado

Edição de fevereiro da Feira do Azeite acontece neste sábado


Evento realizado em Porto Alegre reúne várias marcas, além de aproximar produtores e consumidores

Mais uma edição da Feira do Azeite acontece neste sábado (01/02), em Porto Alegre. Iniciativa do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, traz para esta edição 11 rótulos de azeites gaúchos para escolha do consumidor.
A exemplo do que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, a Feira do Azeite começa a partir das 8h e vai até às 12h30, na Av. Getúlio Vargas, 1.384, no bairro Menino Deus. Sucesso de público e comercialização de azeites, a Feira reúne várias marcas de azeites gaúchos produzidos em diferentes municípios do estado.
“É uma iniciativa que nasceu com o objetivo de aproximar produtores e consumidores, além de promover a cultura do azeite”, destaca o vice-presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes.

As marcas que estarão presentes neste sábado são: Casa Gabriel Rodrigues, Vila do Segredo, Costa Doce, Capolivo, Olivae, Prosperato, Batalha, Olivais da Fonte, Olivas do Sul, Costi Olivos e Verde Louro.

Com aproximadamente 200 olivicultores cadastrados, nove plantas industriais extratoras de azeite e 32 marcas do produto para comercialização, o Rio Grande do Sul é o principal produtor do país quando se fala em olivicultura e azeite extravirgem no Brasil.

Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite
Quando: sábado, 01 de fevereiro
Horário: das 8h às 12h30
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre /RS
 

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.