27.Junho.2018

Senac-RS, Sebrae-RS e IBRAOLIVA debatem parceria para incentivar a cultura do azeite gaúcho

Senac-RS, Sebrae-RS e IBRAOLIVA debatem parceria para incentivar a cultura do azeite gaúcho

O Senac-RS promoveu, na última terça-feira (26), um encontro com o Sebrae-RS e o IBRAOLIVA (Instituto Brasileiro da Olivicultura), na Faculdade Senac Porto Alegre, a fim de debater a respeito da criação e desenvolvimento de oficinas e de palestras sobre o azeite de oliva.

Na ocasião, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, pontuou que as ações, realizadas em parceria com o Sebrae-RS, terão como objetivo divulgar a qualidade do azeite de oliva gaúcho, bem como capacitar os profissionais da área de gastronomia e público em geral a identificar as principais características sensoriais dos azeites produzidos no Rio Grande do Sul. “É preciso que a informação a respeito da qualidade do nosso azeite chegue às pessoas que trabalham com Gastronomia e ao público em geral”, colocou.

A proposta de capacitações foi aceita pelos membros da IBRAOLIVA, presentes no encontro. Conforme o presidente do Instituto, Eudes Marchetti, “a iniciativa é vista como excelente, visto que busca promover o desenvolvimento e o fortalecimento da olivicultura no Estado e no País”.

O próximo passo será a assinatura de um termo de parceria entre as instituições e o estabelecimento do cronograma das ações. No encontro, também estiveram presentes o gerente Setorial do Agronegócio do Sebrae-RS, Marcos Bender, e o responsável pela Câmara de Olivicultura do Rio Grande do Sul, Paulo Lipp João.

Fonte: Senac RS, em http://senacrs.com.br/noticiasDetalhe.asp?idNoticia=57598.

 

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.