18.Janeiro.2022

Ibraoliva marca presença no evento de lançamento do programa Avançar no Turismo, no Rio Grande do Sul

Ibraoliva marca presença no evento de lançamento do programa Avançar no Turismo, no Rio Grande do Sul

O governo do estado do Rio Grande do Sul lançou, nesta terça-feira (18/1), o programa Avançar no Turismo, com aporte de R$ 131 milhões em recursos para investimentos nesse segmento. Para celebrar a iniciativa, o anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Turismo Ronaldo Santini, no cais do porto, na capital gaúcha.

Durante o evento, o Secretário de Turismo Ronaldo Santini destacou a importância e crescimento do olivoturismo no estado. O Secretário ainda salientou a presença dos representantes do setor: Renato Fernandes - presidente do Ibraoliva e proprietário do Olival Vila do Segredo; Rafael Golzer - da Estância das Oliveiras; e Pedro Bertolucci, da Olivas de Gramado.

Na ocasião, as autoridades também destacaram a importância do Ibraoliva no fomento do turismo e também apresentaram as verbas de infraestrutura para apoiar o olivoturismo no município de Gramado.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, enaltece a iniciativa do Governo do Estado, que através das suas secretarias, tem sido grande parceiro do setor.

“As políticas públicas do governo do estado do Rio Grande do Sul, frequentemente, tem contemplado de alguma maneira o setor olivícola. As secretarias do Turismo, de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT/RS), da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) estão muito alinhadas com as nossas demandas. Iniciativas recentes como a realização da Feira do Azeite, o reconhecimento do Painel Sensorial pelo COI e a implementação do Selo Premium são algumas dessas parcerias que comprovam o alinhamento”, citou.

“Isso é motivo de muito orgulho para o Ibraoliva, que tem se mostrado muito atuante e sempre disponível para o avanço da olivicultura e do olivoturismo não só no Rio Grande do Sul, como noutros estados brasileiros”, complementou!

Sobre o IBRAOLIVA
Site: www.ibraoliva.com.br/
Facebook: www.facebook.com/institutoibraoliva/
Instagram: @ibra.oliva

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa (Superintendência do Rio Grande do Sul)
Fone/Whats: (51) 99165 0244
Site: www.agrourbano.com.br
Facebook: www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao
 
Gestão de conteúdo e Mídias Sociais: 
Jornalista Luciano Gasparini Morais (DRT/RS 14.608)
Fone/Whats: +351 938106459

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.