30.Junho.2021

Feira do Azeite Novo, em Porto Alegre, ocorre neste sábado (03/07)

Feira do Azeite Novo, em Porto Alegre, ocorre neste sábado (03/07)

Rótulos de azeites extravirgem da safra 2021, produzidos em diferentes regiões do estado, estarão à disposição dos consumidores

 AZEITE DE QUALIDADE NO ACONCHEGO DO INVERNO

Conforme temos salientado exaustivamente, o melhor azeite é o mais fresco e aquele que está mais perto de você. É exatamente isso que oferece a Feira do Azeite Novo, que acontece neste sábado, dia 03 de julho, em Porto Alegre, no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Com a excelente safra e colheita das azeitonas já finalizada no estado, os consumidores serão contemplados apenas com azeites elaborados a partir de azeitonas colhidas na safra 2021. Cerca de 11 rótulos de azeite de oliva extravirgem produzidos no Rio Grande do Sul devem marcar presença na Feira.

A feira deste sábado é a primeira da nova estação! O Inverno sempre torna-se muito convidativo para se comer bem. E para quem gosta da boa gastronomia, não pode faltar um bom azeite de oliva extravirgem produzido no Brasil, pertinho de você, fresquinho, fresquinho!

MUITAS VARIEDADES DE AZEITONAS

Além dos monovarietais (azeites elaborados somente com uma variedade de azeitona), como, por exemplo, arbequina, koroneiki e arbosana, também são oferecidos os blends, que combina e harmoniza mais de uma variedade de azeitona. Muitos desses rótulos são consagrados na alta gastronomia e premiados internacionalmente.

A FEIRA

A Feira do Azeite, realizada desde 2019, é uma iniciativa em conjunto entre Ibraoliva e Seapdr. Porém, desde o início de 2021, o evento ganhou duas edições mensais, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês.

HIGIENE E SEGURANÇA

Devido a pandemia da Covid-19, desde 2020 a Feira do Azeite vem sendo realizada com todas as medidas de segurança. Por isso, a degustação dos azeites foi suspensa e é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas, visando preservar a saúde de todos os participantes.

MARQUE NA AGENDA:

O que: Feira do Azeite Novo
Quando: Sábado (03 de julho), das 8h às 12h.
Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre)

Texto e Foto: AgroUrbano Comunicação
Fone/Whats: (51) 99165 0244

Gestão de conteúdo e Mídias Sociais: 
Jornalista Luciano Gasparini Morais (DRT/RS 14.608)
Fone/Whats: +351 938106459

Leia também...

Acesso a Área Restrita

Informe abaixo seus dados de acesso para iniciar o seu acesso.